Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Lei de Deus e a Saúde no Brasil


Bem é sabido de todos nós o caos em que se encontra a saúde pública no Brasil. Também é sabido o descaso quase que generalizado do governo em relação a tal situação. Isto porque, evidentemente, os políticos usam-se deste estado deplorável da saúde como motivo para eleger-se na próxima eleição. Antes de entrar numa discussão de teoria política, se o Estado deve ou não fornecer saúde pública, atenhamo-nos ao fato imediato: o estado brasileiro propõe-se a fazê-lo, e, de fato, tem condições de fazê-lo melhor.

Diante do exposto, como um missionário fiel à Palavra da Verdade, devo dizer que o Governo Brasileiro está acumulando Ira sobre si quando trata com descaso a VIDA humana de milhares de seus cidadãos que morrem nos leitos de hospitais diariamente. Eis o que diz o SENHOR: "Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem." (Gênesis 9:6). E ainda "Não matarás", é o sexto mandamento do decálogo. Podemos citar outros que ensinam o valor da vida humana. Se, por exemplo, em uma briga de dois homens um descuidar-se e ferir uma mulher grávida, e o bebê vier a morrer, tal homem é culpado de assassinato! Olho por olho, dente por dente, vida por vida, nos ensina a Lei.

Os nossos políticos precisam saber que quando qualquer deles se omite neste caso ou, pior, quando o perpetua apenas para fim de promover a si mesmo, tal homem e mulher deverão prestar contas diante do Deus Todo-Poderoso. "Deus não terá por inocente o culpado", nos adverte Moisés, e vocês são culpados de ofender a Deus pelo desprezo à vida! Arrependam-se, e produzi fruto de arrependimento, para que o Senhor não derrame sobre nossa nação Ira tamanha que não possamos suportar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário