Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vamos amadurecer!


Recentemente uma polêmica envolvendo o apresentador Jô Soares, a Bíblia e, consequentemente os cristãos, tomou conta dos blogs e ambientes online. Trata-se de um comentário do Jô dizendo que a Bíblia tem "mil e uma utilidades", referindo-se ao fato de um cantor haver declarado que fumava maconha com páginas da Bíblia. O vídeo com o ocorrido pode ser conferido abaixo:


Em resposta ao ocorrido, prontamente o Apóstolo Renê Terra Nova postou um vídeo em seu blog conclamando que nós, cristãos, reajamos publicamente e exijamos retratação pública do apresentador, comparando o fato como quando os muçulmanos reagem violentamente contra qualquer ato contra Maomé ou contra seu Alcorão. O vídeo da resposta de Terra Nova pode ser conferido abaixo:


Caro leitor, com toda sinceridade, eu preciso ser bem sincero: vamos amadurecer! Tenho visto na sociedade (tanto em âmbito nacional como internacional) que certos grupos tem desenvolvido uma tendencia assustadora para o confronto com outros, de modo que qualquer coisa que falem, ou qualquer expressão contrária a algum símbolo já é motivo de revolta. Isso é característica de minoria medrosa e sem confiança em seus próprios direitos e na democracia de seu país. Felizmente, somos uma democracia instituída no princípio áureo da liberdade de expressão. Da mesma maneira que reverberamos contra o PLC 122/2006, que é inconstitucional, pois deseja retirar do cidadão o direito de ser contra a prática homossexual, como queremos tirar de Jô Soares o direito de expressão? Por mais que eu, como cristão, veja a declaração de Jô Soares como abominável e blasfema, cabe a Deus julgá-lo, e não a nós ou ao Estado, haja vista que nosso Estado é baseado na liberdade de opinião.


Soli  Deo Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário