Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

22 de Maio de 2011... e o mundo não acabou!





"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai."
Mateus 24:36


Ontem não se cumpriu mais uma tentativa de adivinhação do dia e hora exatos da volta de Jesus. Um grupo religioso americano garantiu com toda certeza que o arrebatamento e o dia do julgamento se dariam ontem, 21 de Maio de 2011 exatamente às 18h.

Eles fizeram propaganda em massa durante meses, alertando as pessoas que rogassem a Deus por misericórdia, pois se não o fizessem, neste dia pereceriam. O mais assustador é que em 1994 o líder deste grupo, Harold Camping já havia dito que Jesus iria voltar. Como era de se esperar, alegou erros nos cálculos, remarcando a data da volta do nosso Senhor para ontem à tarde.

E o pior é que tem gente que ainda acredita nessas profecias. Isso nos mostra um panorama  de grande preocupação: o povo está perdido, mergulhado nos ensinos dos falsos profetas e cada vez mais se afastando do conhecimento da Verdade, que é a Palavra de Deus. Necessitam de uma luz mas fogem da Verdadeira fonte, indo buscar abrigo em qualquer um que afirme ter a resposta. Por que não atentam para o que o próprio Jesus disse, isto é, que "ninguém sabe o dia e a hora"?! Ou mais ainda, por que não reconhecem o que o Apóstolo Paulo ensinou, que "nos últimos dias alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência."?!

Os fatos nos mostram que o ensino que tenta marcar uma data para o fim dos dias é extremamente perigoso e auto-destrutivo. Podemos citar três casos no último século de fanáticos que, em nome de Deus, levaram milhares a morte por causa de suas falsas profecias: Jim Jones (1978), David Koresh em 1993 e Marshall, Applewhite e Bonnie Nettles (Heaven's Gate) em 1997. No caso m questão, o de Harold Camping, há casos de muitos que abandonaram suas responsabilidades, empregos e vidas pois acreditariam que o fim seria ontem. Agora pois, estão frustrados com o engano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário