Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!





Quero nesta noite mais que especial usar este espaço para bendizer o nome do aniversariante, Jesus Cristo, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente, amigo fiel, meu Redentor, ÚNICO Advogado, meu Sumo Sacerdote e SUFICIENTE Mediador de uma nova e perfeita Aliança; àquele que Vive e Reina eternamente, seja TODA honra, glória, louvor e domínio, pelos séculos sem fim!

Amém!

E a você, que lê isso, eu apelo: não esqueça dEle neste Natal. Que acima de tudo Cristo possa nascer em seu coração hoje, e te presentear com o bem mais valioso para o homem, a saber, a Salvação de sua alma!

Lembre-se que um dia, há 2000 anos atrás, "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14), pois "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Feliz Natal!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vamos amadurecer!


Recentemente uma polêmica envolvendo o apresentador Jô Soares, a Bíblia e, consequentemente os cristãos, tomou conta dos blogs e ambientes online. Trata-se de um comentário do Jô dizendo que a Bíblia tem "mil e uma utilidades", referindo-se ao fato de um cantor haver declarado que fumava maconha com páginas da Bíblia. O vídeo com o ocorrido pode ser conferido abaixo:


Em resposta ao ocorrido, prontamente o Apóstolo Renê Terra Nova postou um vídeo em seu blog conclamando que nós, cristãos, reajamos publicamente e exijamos retratação pública do apresentador, comparando o fato como quando os muçulmanos reagem violentamente contra qualquer ato contra Maomé ou contra seu Alcorão. O vídeo da resposta de Terra Nova pode ser conferido abaixo:


Caro leitor, com toda sinceridade, eu preciso ser bem sincero: vamos amadurecer! Tenho visto na sociedade (tanto em âmbito nacional como internacional) que certos grupos tem desenvolvido uma tendencia assustadora para o confronto com outros, de modo que qualquer coisa que falem, ou qualquer expressão contrária a algum símbolo já é motivo de revolta. Isso é característica de minoria medrosa e sem confiança em seus próprios direitos e na democracia de seu país. Felizmente, somos uma democracia instituída no princípio áureo da liberdade de expressão. Da mesma maneira que reverberamos contra o PLC 122/2006, que é inconstitucional, pois deseja retirar do cidadão o direito de ser contra a prática homossexual, como queremos tirar de Jô Soares o direito de expressão? Por mais que eu, como cristão, veja a declaração de Jô Soares como abominável e blasfema, cabe a Deus julgá-lo, e não a nós ou ao Estado, haja vista que nosso Estado é baseado na liberdade de opinião.


Soli  Deo Glória.